DVD com 62 Bíblias, 4.500 Estudos (inclusive 288 arquivos sobre G12, Células, Encontro, Pré e Pós...), Livros Cristãos, 800 Cursos, 6.466 Hinos, 1.703 Pregações e Ilustrações, Mapas e Figuras Bíblicas, Sistema de Controle de Membros e para Data Show...
Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará...
Clique em www.nbz.com.br/abibliadoreino

Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará...
São mais de 51 mil arquivos por somente R$ 159,00. Também curso de Teologia pela 100% pela Internet.
Completamente GRÁTIS: Sistema de Controle de Membros e Apresentação no Data Show de Versículos, Hinos, Pregações, Avisos, Power Point... (libera seu computador para trabalhar enquanto projeta).

Voltar ao Menu Geral da Análise da Igreja em Células, Grupo dos 12, G12, Grupo Familiar, Grupos Pequenos, Encontro

Encontro, Pós, Pré, G12, Células, Grupos Familiares - O que é Tudo Isto

Mensagem Original do Internauta José Batista

Olá estava lendo o que vocês dizem a respeito do movimento g12.

 

Gostaria de saber se estas informações vêm de fonte segura.

Entendo que só podemos falar ou julgar algo do qual nós vivemos ou experimentamos.

 

Vocês já foram no encontro? Como podem dizer tais coisas? Baseado em quê?

 

Que Deus abençoe

 

José Batista

 

 

 

Resposta do Rev. Edson A. Franzen

Caro José Batista

 

Paz

Deus te abençoe.

Uma pena que você não leu todas as informações ali colocadas, analisando tudo, até para fazer um justo juízo de valor.

Se tivesse lido, teria visto a página principal ( http://www.nbz.com.br/igrejavirtual/estudos/g12/index.htm ) que diz:

 

Comentários do Rev. Edson de Almeida e Franzen, autor da coleção A Bíblia do Reino:

 

"Estes materiais foram retirados do site www.cristianet.com.br e do site www.governodos12.com (ambos já fora do ar). A maioria dos textos de posição contrária ao G12 encontrados aqui é do ano 2000. Alguns dos autores destes textos hoje mudaram total ou parcialmente sua opinião. Eu mesmo me encaixo junto daqueles que mudaram de opinião. Não sobre a doutrina básica. Sobre esta inclusive considero-me também um precursor, uma vez que já em 1999 editava um livro que pode ser usado como base para qualquer movimento de Células, Discipulado, Ministério e derrubada de paradigmas eclesiásticos: Repensando a Igreja Evangélica. Terminei outro no ano de 2001, que já está sendo vendido pela internet, de nome "A IGREJA QUÂNTICA - Uma Igreja Orientada por Propósitos e Ministerial" que é uma análise de quase todas as Filosofias, Teorias e Técnicas de Administração Eclesiástica até hoje apresentadas - Crescimento da Igreja, Rede Ministerial, Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Natural da Igreja, culminando com A Igreja Quântica: Uma Igreja Natural, de Qualidade e Orientada Por Propósitos e Ministérios.

 

Voltando ao G12 - Todos devem concordam com pelo menos isto: o que tem causado mais polêmica é o Encontro. Muitas das opiniões contrárias, das quais me incluo, tem a ver especificamente com a maneira como o encontro é feito por alguns pastores e denominações, e principalmente pelo caráter de mistério e segredo dos detalhes do encontro, ritual das sociedades secretas antigas. Tanto é verdade que muitos pastores hoje já não escondem e não obrigam seus participantes a esconder o que acontece nos encontros. Aqui você encontrará a posição daqueles que originalmente criaram o encontro, que com certeza, vai ser muito elucidativa quanto à maneira correta destes encontros, e se são realmente necessários. 

Quando leio algo sobre algum assunto, aprecio que se apresentem todas as opiniões e argumentos possíveis. É assim que tento fazer nos livros da coleção A Bíblia do Reino. Com isto posso assumir o lado que julgo ser a verdade, sem nenhuma culpa ou crise de consciência. É justamente isto que tentamos fazer aqui. Apresentar muitas opiniões e até fatos, estatísticas e procedimentos de ambos os lados. Com isto o leitor poderá opinar e se decidir sozinho sobre o assunto, talvez até sem necessariamente ser obrigado a passar por experiências que não gostaria."O Brasil evangélico está literalmente sendo sacudido pela nova estratégia  usada por algumas igrejas e comunidades. Este movimento é conhecido como igreja em células (neste site apresentamos apostilas e livros para download sobre explicações desta estratégia especificamente). Mas o que mais chama a atenção no momento é o "modelo G-12" que vem desde a Coréia e Colômbia para a terra do Cruzeiro do Sul. Como resultado temos irmãos em Cristo que estão se envolvendo com este modelo de igreja em células. Outros se colocaram acirradamente como os seus opositores. Por um lado a defesa do movimento chama a esta estratégia como uma "visão vinda de Deus" mas por outro lado têm aqueles que apontam este estilo de igreja (modelo G-12) como um movimento herético. Por ambos os lados são apresentados diversos argumentos para a defesa de cada  posição. Igrejas, líderes, apontam as suas bases de argumentos. Quem tem a razão? Com quem está a verdade? A guerra de idéias tornou-se acirrada entre as fileiras evangélicas... Quem ganha com isto? É uma resposta que os dois lados devem meditar. O que temos aqui, são informações que colhemos na WEB. Muitos e-mails, anexos e participações de listas de discussões as quais discutiram insistentemente este modelo G-12, e especificamente o chamado ENCONTRO... O qual tem produzido fartas informações tanto daqueles que apóiam este ENCONTRO e por aqueles que são contrários.

O material que colocamos aqui é  para você ter informações suficientes para chegar a uma decisão coerente. O material foi colocado tal qual o  recebemos. Não há nada de interpretação nestas informações. Evitamos o máximo de argumentar tanto a favor ou contra na exposição deste material. Alguns artigos têm os créditos, mas outros, não sabemos os seus autores, aqueles que nos encaminharam este material não o identificaram. Se você tiver mais algumas informações, entre em contato conosco.

Na continuação da página, depois deste texto, coloquei muitos textos de opiniões prós e contras.

E não fiz julgamento de valor. Deixei lá as informações exatamente como me chegaram.

 

Gostaria que você lê-se o livro Repensando a Igreja Evangélica de minha autoria. www.nbz.com.br/editoraherr/livros/040.pdf

E também o livro A Igreja Quântica: www.nbz.com.br/editoraherr/livros/037.pdf (está ainda sendo escrito, mas dá para ter uma idéia).

Ali coloco o que realmente penso sobre a Igreja Evangélica Atual, e o que ela precisa fazer para estar próxima da Igreja Primitiva, a dos Apóstolos de Jesus.

Neste livro você poderá entender o que eu gostaria que os crentes buscassem.

O que está escrito ali (nestes dois livros) pode ser julgado por ti, criticado e passado para mim, pois ali consta realmente de minha opinião.

Quanto ao que está no site sobre G12, encontro, células, são todos de autores diversos, não são meus textos. Estão ali para Consulta.

 

Estou na igreja desde 1975 anos.

Em 1978 e 1982 já tinha feito minha graduação Teológica.

Sou pastor desde 1995, autor de 35 livros da coleção A Bíblia do Reino:

www.nbz.com.br/editoraherr/livros.htm 

Tenho alunos por todo o Brasil e até fora dele em nossos cursos à distância (Angola, Moçambique, EUA...).

Tudo isto com a graça e para a glória de Deus.

Recebemos e respondemos em média 20 emails diários, pedindo oração, aconselhamento, pedindo respostas a dúvidas, e praticamente nenhum ficou sem resposta desde o ano de 2002.

Portanto já aconselhamos cerca de 10 mil pessoas nestes 8 anos que estamos sem sair do ar com a Igreja Virtual Evangélica, das quais 2 mil somente neste ano de 2009.

Nós iniciamos a Igreja Virtual em 1996. O texto que você viu do G12 é de 2000, que já estávamos no ar neste ano. Mas somente em 2002 é que tivemos portal próprio e não saímos do ar desde então.

 

Veja nossa página de testemunhos de nossas ações, aconselhamentos e cursos: http://www.nbz.com.br/igrejavirtual/servicos/testemunho.htm além de www.nbz.com.br/abibliadoreino/testemunho.htm

 

Já participei de encontros sim, e recebo inúmeros depoimentos e emails de pessoas falando mal e falando maravilhas dos encontros.

 

Eu propriamente, considero o encontro como é feito, uma perda de tempo. Ele é necessário, mas não como é feito.

Como é feito lembra muito os cursilhos e retiros católicos da décadas de 70 e 80.

Ou com acampamentos vivenciais de empresas. Eu mesmo já organizei acampamentos vivenciais. Que são necessários sem dúvida.

Considero também perda de tempo: o orar para cair, além de outras manifestações e a excessiva busca de unção em detrimento da: busca pela sabedoria, conhecimento, andar com Jesus, discipular, buscar conhecer a intimidade de Deus.

Lembrem-se de Lucas 2:52: "E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens."

Veja detalhes deste parecer e desta busca em: http://www.nbz.com.br/editoraherr/bases.htm

Isto é uma opinião minha, pois nestes muitos anos de igrejas, vi muito destas manifestações que não serviram para nada. Pelo contrário.
Vou dar somente um exemplo de muitos que poderia te apresentar.

 

Numa determinada igreja em 1995, vi um missionário pregar sobre o cair. Ele passava o paletó e centenas caiam. Assoprava e dezenas caiam.

Pelos 3 dias da campanha aquela igreja parecia a morada de Deus na Terra.

3 meses depois, aqueles mesmos que tinham caído, promoveram o racha na igreja. Vários grupos, cada um para cada lado.

Menos de 2 anos depois, o pastor se separou da pastora e foi morar com uma obreira.

Menos de 4 anos depois, o missionário do cair, foi expulso da igreja, por homossexualismo.

Tudo isto iniciado pelo cai cai.

 

Isto eu vi e muitas coisas semelhantes foram presenciadas nestes 35 anos de Evangelho.

 

O que quero te dizer com isto.

Que a busca da unção, do místico, do lúdico não transforma as pessoas para melhor.

Se fosse assim, os bruxos e astrólogos eram crentes ou verdadeiros cristãos, conhecedores dos mistérios de Deus.

Se fosse assim, os que caem numa igreja seriam verdadeiros discípulos e jamais quereriam tomar a igreja de um pastor.

Se fosse assim, os missionários e pastores ditos "ungidos" não estariam nos noticiários como pedófilos, matadores, ladrões ou coisa parecida.

 

Um encontro não transforma as pessoas em definitivo.

Alguém pode dizer: "Jesus transforma." Não! depende...

 

Pedro estava 3 anos com Jesus, O DISCIPULADOR, o Chefe da Igreja , o Fazedor de Milagres, o Ungido.

E mesmo depois de ver e ouvir maravilhas, ele Pedro ainda foi repreendido por Jesus: "Afasta Satanás".

O que dizer disto? Mesmo depois de 3 anos com o todo poderoso Jesus, Pedro não era convertido.

 

A salvação é imediata. Aceitou, batizou, está salvo. Pronto! Jesus Salva!

Mas a conversão é lenta, demorada, em etapas, muito discipulado, muitas horas de banco e aconselhamento.

 

O encontro não converte, assim como uma pregação não converte, ou um milagre e cura não converte.

A verdadeira conversão normalmente é lenta.

E ela tem muito mais de razão do que unção.

Tem muito mais de lógica e entendimento do que confessar pecados.

Tem muito mais de sacrifícios do que milagres e maravilhas.

Tem mais de Bíblia até do que oração e a unção.

 

A unção usa a emoção, a Bíblia usa a razão.

E emoção comove, a razão convence.

Precisamos hoje de convencimento. Convencimento gera fé.

A fé é que nos mantém salvos. Até o fim.

O que TRANSFORMA É O VIVER DIÁRIO COM JESUS. É A BUSCA DA SABEDORIA PLENA DIVINA, como devemos nos comportar e entender o que é uma vida digna, um cristão, varão perfeito ou varoa perfeita. Aprofundar-se na Santidade e na Palavra de Deus, cumprindo seus mandamentos.

 

Está entendendo onde quero chegar. Se Jesus está no Discipulado, Jesus Transforma, Jesus Converte, Jesus Convence, Jesus Muda.

 

Vi milhares de cultos, ajudei centenas de igrejas e uma dezena de denominações diferentes com meu Sistema de Administração Eclesiástica (ver lista aqui: http://www.nbz.com.br/servicos/clientes.htm  e  www.easislides.com.br).

Hoje em média 600 pastores e igrejas por mês fazem o download da versão gratuita deste sistema em nosso site:

www.easislides.com.br/sei.htm

 

Com isto consegui enxergar o que dá certo, e o que dá errado.

Estatisticamente até.

Um exemplo é o seguinte, das muitas igrejas com membros cadastrados, em Curitiba, de cada 10 pessoas que foram para frente aceitando Jesus, 6 foram batizadas nas águas, e somente 2 continuavam na Igreja 2 anos depois.

Quer dizer o seguinte, o mais difícil que é fazerem as pessoas Aceitar Jesus, está sendo jogado fora, pela falta de qualidade nas nossas atividades.

Neste caso nem é falta de discipulado, ensino ou unção. É falta de organização.

O encontro não resolve este problema.

O conhecimento da Palavra de Deus, o discipulado e o treinamento sim.

 

Quando falo que sou contra o "encontro", sou contra o peso dado a ele, e alguns rituais desnecessários.

Não sou contra o "encontro" como metodologia.

O "encontro" é importante como metodologia e deve ser usado.

Acontece que quando afetamos a consciência de outros, mesmo quando estamos certos, ver Paulo em I Coríntios 10:28, devemos parar.

E o encontro tem hoje produzido mais estragos do que virtudes, basta ver alguns dos textos que apresento no site falando contra o encontro, e depoimentos de algumas pessoas que participaram, que não gostaram.

 

Apesar disto, não luto contra o encontro, e muito menos contra aqueles que o fazem.

Pelo contrário. Se querem usar esta metodologia, dou munição para isto.

Em meu DVD A Bíblia do Reino volume 3 ( www.nbz.com.br/abibliadoreino ), tenho 288 arquivos falando sobre Encontro, Pré-encontro, Pós-encontro e todas as suas metodologias, formulários e textos para que o pastor possa promover seu encontro em sua igreja.

 

Veja a listagem dos arquivos:

celulas_grupos, celulaspelabatista, consolidacao, escadadosujcesso, espanhol, g12, lider, organizacaoencontro, palestras bogotá convenção, palestras em powerpoints, posencontro, preencontro, treinamento liderança, visão material geral, capa do manual.doc, carta aberta valnice.doc, carta aberta.doc, carta resposta pr valnice.doc, como devo me comportar no encontro.doc, conferência g12 em portland.doc, conferencia profetica.doc, declaracoes diversas.doc, encontro de crianças ii.doc, encontro de crianças.doc, g12 a segunda reforma 00 06 021.doc, indice de assuntos.doc, mensagem abertura encontro sugestao.doc, ministracoes do encontro.doc, modelo da oracao de conquista.doc, o ministerio didatico da igreja.doc, o modelo e a teologia.doc, o que é o encontro.doc, preparando-se para encontrar-se com jesus.doc, programação do encontro com deus.doc, quebra gelo de células.doc, reencontro - palestras.doc, rumo ao crescimento explosivo.doc, seminario rapido sobre a visao g12.doc, palestras bogotá convenção\aprendendo a voar na visao.doc, palestras bogotá convenção\claudia de castellanos.doc, palestras bogotá convenção\colin dye.doc, palestras bogotá convenção\compromisso com deus e com a visao.doc, palestras bogotá convenção\compromisso genuino.doc, palestras bogotá convenção\consolidao.doc, palestras bogotá convenção\consolidao1.doc , palestras bogotá convenção\crescendo sem limites atraves da celula.doc, palestras bogotá convenção\escola de lideres.doc, palestras bogotá convenção\nascendo na visao.doc, palestras bogotá convenção\o compromisso de deus para com o homem.doc, palestras bogotá convenção\o ministerio dos reis de deus.doc, palestras bogotá convenção\o poder de uma visao.doc, palestras bogotá convenção\o poder do numero um.doc, palestras bogotá convenção\pastora claudia fajardo.doc, palestras bogotá convenção\quatro factores que indicam um caracter formado por deus.doc, palestras bogotá convenção\que fazer com a visao que deus te deu.doc, palestras bogotá convenção\um coracao sao.doc, organizacaoencontro\cursoposencontro, organizacaoencontro\encontro crianças, organizacaoencontro\reencontro, organizacaoencontro\acampamento juniores.doc, organizacaoencontro\cadastro de célula.doc, organizacaoencontro\carta pastoral.doc, organizacaoencontro\como conduzir um retiro de recrutamento.doc, organizacaoencontro\cracha.doc, organizacaoencontro\equipe de trabalho do encontro.doc, organizacaoencontro\ficha de frequencia na celula.doc, organizacaoencontro\ficha de inscricao.doc, organizacaoencontro\lider presta contas sempre.doc, organizacaoencontro\normas do encontro.doc, organizacaoencontro\planoencontro.doc, organizacaoencontro\programacao do encontro com deus.doc, organizacaoencontro\regras do encontro.doc, organizacaoencontro\regras do encontro1.doc, organizacaoencontro\regras do encontro2.doc, organizacaoencontro\retiro de recrutamento.doc, organizacaoencontro\roteiro de formacao dos 12.doc, organizacaoencontro\roteiro escola de lideres.doc, organizacaoencontro\roteiro para reuniao celular.doc, organizacaoencontro\certificado diaconato c mourao.ppt, organizacaoencontro\certificado diaconato c mourao1.ppt, organizacaoencontro\curso diaconato c mourao.ppt, organizacaoencontro\cracha apoiadores.xls, organizacaoencontro\cracha encontristas.xls, organizacaoencontro\programa do encontro.xls, organizacaoencontro\programa encontro palestrantes e horarios.xls, organizacaoencontro\programa encontro palestrantes e horarios1.xls, organizacaoencontro\programa encontro palestranteshorarios.xls, organizacaoencontro\reencontro\programacao do reencontro.doc, organizacaoencontro\reencontro\reencontro reproducao.doc, organizacaoencontro\encontro crianças\convite encontro.doc, organizacaoencontro\encontro crianças\encontro de criancas roteiro.doc, organizacaoencontro\encontro crianças\estudos para celulas de criancas.doc, organizacaoencontro\encontro crianças\ficha celula.doc, organizacaoencontro\encontro crianças\rede das criancas.doc, organizacaoencontro\encontro crianças\programa encontro criancas.xls, organizacaoencontro\cursoposencontro\como conhecer a vontade de deus.doc, organizacaoencontro\cursoposencontro\como enfrentar o mundo.doc, organizacaoencontro\cursoposencontro\como falar com deus.doc, consolidacao\consolidacao escola de lideres.doc, consolidacao\consolidacao escola de lideres2.doc, consolidacao\consolidação.doc, consolidacao\consolidador.doc, consolidacao\consolidar com jesus.doc, consolidacao\dicas de bogota sobre consolidacao.doc, consolidacao\guia do consolidador.doc, consolidacao\manual de consolidacao1.doc, consolidacao\o que é consolidação.doc, consolidacao\consolidacao1 resumo.ppt, consolidacao\consolidacao1.ppt, consolidacao\consolidando com jesus.ppt, treinamento liderança\estudos para celulas.doc, treinamento liderança\consolidador.ppt, treinamento liderança\decretos plano revelado.ppt, treinamento liderança\encontros.ppt, treinamento liderança\escada e joao.ppt, treinamento liderança\escada passo a passo.ppt, treinamento liderança\estrategia 3 mlc.ppt, treinamento liderança\evangelismo tipo a.ppt, treinamento liderança\grupos pequenos no n t.ppt, treinamento liderança\libertacao.ppt, treinamento liderança\lideranca 02.ppt, treinamento liderança\lideranca 03.ppt, treinamento liderança\lideranca 04 5.ppt, treinamento liderança\lideranca 06 7.ppt, treinamento liderança\lideranca 08 9.ppt, treinamento liderança\lideranca 09.ppt, treinamento liderança\lideranca 10 11.ppt, treinamento liderança\plano estrategico para a redencao.ppt, treinamento liderança\plano revelado forca aerea.ppt, treinamento liderança\plano revelado intr 1 10.ppt, treinamento liderança\transicao da igreja 101.ppt, treinamento liderança\transicao da igreja 2.ppt, treinamento liderança\transicao da igreja 31.ppt, treinamento liderança\transicao intensivao.ppt, treinamento liderança\visao intensivao 1.ppt, celulas_grupos\1 fita roteiro.doc, celulas_grupos\apostila igreja em celulas.doc, celulas_grupos\avaliação da  implantação da visão celular.doc, celulas_grupos\celulas sua estrutura.doc, celulas_grupos\entendendo os benefícios das reuniões nas células.doc, celulas_grupos\ganhando nas celulas.doc, celulas_grupos\grupos pequenos.doc, celulas_grupos\historia e transicao da igreja.doc, celulas_grupos\igreja em celulas e g12.doc, celulas_grupos\igreja em celulas1.doc, celulas_grupos\igreja em celulas2.doc, celulas_grupos\ingrediente chave para uma celula.doc, celulas_grupos\jesus lider da celula.doc, celulas_grupos\numerologia e numerolatria.doc, celulas_grupos\o que o senhor faz durante o encontro.doc, celulas_grupos\portland g12.doc, celulas_grupos\quebra gelo nas celulas.doc, celulas_grupos\relogio de crescimento celular.doc, celulas_grupos\roteiro para a reuniao de celula.doc, celulas_grupos\slides da visao celular.doc, celulas_grupos\consolidacao1 resumo.ppt, celulas_grupos\consolidacao1.ppt, celulas_grupos\slides para redes.ppt, palestras em powerpoints\10 elementos da visao.doc, palestras em powerpoints\estrada para o sucesso snoopy.pps, palestras em powerpoints\decretos plano revelado.ppt, palestras em powerpoints\encontros.ppt, palestras em powerpoints\escada e joao.ppt, palestras em powerpoints\escada passo a passo.ppt, palestras em powerpoints\escola de lideres 0102.ppt, palestras em powerpoints\escola de lideres 0304.ppt, palestras em powerpoints\escola de lideres 0506.ppt, palestras em powerpoints\evangelismo tipo a.ppt, palestras em powerpoints\grupos pequenos no n t.ppt, palestras em powerpoints\guia do consolidador.ppt, palestras em powerpoints\joao 3 16 slides.ppt, palestras em powerpoints\libertacao.ppt, palestras em powerpoints\oracoes3.ppt, palestras em powerpoints\transicao da igreja 101.ppt, palestras em powerpoints\transicao da igreja 2.ppt, palestras em powerpoints\transicao da igreja 31.ppt, palestras em powerpoints\transicao intensivao.ppt, palestras em powerpoints\visao de conquista.ppt, palestras em powerpoints\visao intensivao 1.ppt, visão material geral\cartao pastor.cdr, visão material geral\encontro.cdr, visão material geral\grupo celulas.cdr, visão material geral\grupo celulas1.cdr, visão material geral\igreja do evangelho quadrangular.doc, visão material geral\livro visao celulas.doc, visão material geral\questionario pre e imagens.doc, visão material geral\visão de conquista.doc, visão material geral\cruz.rtf, visão material geral\cura interior.rtf, visão material geral\encontro.rtf, visão material geral\escada do sucesso.rtf, visão material geral\libertacao.rtf, escadadosujcesso\a escada do sucesso em atos.doc, escadadosujcesso\escada do sucesso em atos.doc, escadadosujcesso\escada do sucesso.doc, escadadosujcesso\guia escada do sucesso.doc, lider\a personalidade do lider.doc, lider\cesar castellamos liderancas.doc, lider\curso de formacao de obreiros1.doc, lider\curso de membresia.doc, lider\descobrindo seu estilo de lideranca.doc, lider\doze conselhos importantes para lideres.doc, lider\lideranca 1.doc, lider\lideranca 3.doc, lider\lideranca01.doc, lider\lideranca02.doc, lider\lideranca03.doc, lider\liderando uma reunião de célula.doc, lider\perfil do lider da celula.doc, lider\perfil do líder de célula.doc, lider\perigos da liderança.doc, lider\tipos de celulas e lideres.doc, espanhol\consejo cristiano sobre la vida interior.doc, espanhol\edificando fuertes iglesias en las casas.doc, espanhol\el islam.doc, espanhol\el nivel2 licao1.doc, espanhol\el nivel2 licao2.doc, espanhol\el nivel2 licao3.doc, espanhol\el tabernaculo y sus utensilios.doc, espanhol\estudios en la epistola a los efesios.doc, espanhol\formacion de ministerios.doc, espanhol\fue pedro el primer papa.doc, espanhol\impactos del evangelismo.doc, espanhol\jerusalen.doc, espanhol\la bendicion de toronto.doc, espanhol\la confesion de pedro.doc, espanhol\la doctrina de los demonios.doc, espanhol\la manipulacion profetica.doc, espanhol\la verdade batalla espiritual.doc, espanhol\la vida de moises.doc, espanhol\la vida de un lider.doc, espanhol\las igrejas en las casas.doc, espanhol\las setenta.doc, espanhol\los origenes e la navidad.doc, espanhol\masoneria.doc, espanhol\pode un cristão estar endemoniado.doc, espanhol\radiografia espiritual a nuestro corazon.doc, espanhol\reina valera 1990.doc, espanhol\respostas de bogota.doc, espanhol\teologia de dios o engano de satanas.doc, espanhol\tomando la toalla.doc, espanhol\torrentes espirituales.doc, celulaspelabatista\analisedofenomenoreligiosoatual.doc, celulaspelabatista\apostilaigrejaemcelulas.doc, celulaspelabatista\bibliografia.doc, celulaspelabatista\breveanalisedopromodernismo.doc, celulaspelabatista\capamonografia.doc, celulaspelabatista\conclusao.doc, celulaspelabatista\dinamizandoaigrejavolume2.doc, celulaspelabatista\esbocosparareunioesemcelulas.doc, celulaspelabatista\indice.doc, celulaspelabatista\introducao.doc, celulaspelabatista\sumario.doc, celulaspelabatista\transicaoparaumaigrejaemcelulas.doc, celulaspelabatista\vidaemcomunidade.doc, g12\batista, g12\images, g12\adeus.htm, g12\agirg12.htm, g12\cbng12.htm, g12\cesar.htm, g12\g12pelabatista.htm, g12\guanambi.htm, g12\index.htm, g12\ivo12.htm, g12\ivo12a.htm, g12\mary.htm, g12\mensage.htm, g12\modelo12.htm, g12\presbi.htm, g12\profecia.htm, g12\questoes1.htm, g12\questoes2.htm, g12\questoes3.htm, g12\regresao.htm, g12\sonha.htm, g12\terranova.htm, g12\testemu1.htm, g12\testemu2.htm, g12\testemu3.htm, g12\universal.htm, g12\valnice.htm, g12\g12pro_39arquivos.zip, g12\batista\aultimadoinferno.doc, g12\batista\avaliacaog12.doc, g12\batista\averdadesobreomodelodos12.doc, g12\batista\g12a.doc, g12\batista\g12avaliacao.doc, g12\batista\g12missaocarismaticainternacional.doc, g12\batista\g12umanovareformaouumavelhaheresia.doc, g12\images\agirg11.gif, g12\images\agirg12.gif, g12\images\agirg13.gif, g12\images\e-mail.gif, g12\images\hitbox.com0.gif, g12\images\ss_transparent_2x2.gif, g12\images\fundoazul.jpg, posencontro\pos encontro.doc, posencontro\pos encontro1.doc, posencontro\pós-aluno.doc, posencontro\pós-encontro.doc, preencontro\pré encontro transparências.doc, preencontro\pre encontro.doc, preencontro\pre encontro1.doc, preencontro\pré-encontro transparências.doc, preencontro\pré-encontro.doc

 

Portanto gostaria de ter mais tempo e espaço para compartilhar com você muitas coisas que aprendemos nestes anos de aconselhamento e discipulado, nestes anos buscando formas de melhorar a administração das igrejas, suas escolas dominicais e seus cultos.

Gostaríamos também de aprender de ti, muitas coisas que com certeza estão acontecendo em sua igreja e ministério.

 

O que todos nós deveríamos estar alarmados neste instante, não é com assuntos menores, mas com assuntos extremamente problemáticos.

O maior deles é o peso que a Teoria da Evolução tem feito nos estudos de nossos filhos e universitários.

Mas para este estou terminando o livro Semeadura Extraterrestre, que está sendo escrito nos últimos 10 anos, e que trará uma nova teoria e uma luz sobre este problema sério.

 

O outro problema, não menos grave, passo a relatar a seguir:

Você percebeu que damos ênfase e pregamos muito mais hoje sobre prosperidade do que sobre os assuntos religiosos importantes do passado?

E quais os assuntos verdadeiramente importantes?

Ressurreição, Salvação, Vinda e Revelação de Jesus, Batismo com Espírito Santo, Dons do ES, Cura Interior e Divina, Nova Jerusalém, Milênio...

Estes assuntos eram comuns na década de 70, 80 e começo da década de 90.

Hoje parece que é ultrapassado.

Parece que ninguém mais acredita que Jesus ressurgiu e que nós também podemos ressurgir.

Ninguém acredita em vida eterna, somente em prosperidade nesta vida.

Parece que ninguém acredita que estamos indo na igreja para sermos salvos e ir para os céus.

Ninguém busca o batismo com espírito santo e os dons e fruto oriundos disto.

Querem somente as manifestações vindas da unção, para se sentirem melhores, mais soltas...

Querem satisfação pessoal, querem bem estar, querem riquezas, querem, querem, querem...

O Evangelho que estamos pregando é o evangelho antropocêntrico, para o homem como figura central de seu bem estar.

O verdadeiro Evangelho, Cristocêntrico, teológico na concepção real da Palavra não é mais pregado, é esquecido.

Estamos em dias de secura espiritual e doutrinária.

 

Escrevi o livro Repensando a Igreja Evangélica em 1999, quando os problemas eram outros, apesar de ainda existirem.

Hoje a Teologia da Prosperidade, a Teologia da Fé, e a Teologia da Determinação estão transformando nossos pregadores em Robertos Chiniachiquis, em Ricardos Semlers, em Mônicas Buonfiglios, em Cristianos Netos, em Lair Ribeiros, em pessoas animadoras de platéia, que tem umas receitas de auto-ajuda, para que nos dê bem nesta vida.

 

Esquecemos:

Hb 12:5-11: e já esqueceste da exortação que vos admoesta como a filhos: Filhos meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido; pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.

É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?

Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois, então bastardos, e não filhos.

Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhávamos com respeito; não nos sujeitaremos muitos mais ao Pai dos espíritos, e viveremos?

Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participante da sua santidade.

Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de Justiça no que ele tem sido exercitado.

 

 

Mc 10: 29-30: Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmão, ou irmãs, ou mãe, ou Pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não recebe cem vezes tanto, já neste tempo, em casa, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna.

 

I Pd 4:12-14: Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis.

Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.

 

Tiago 1:2-4: Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

 

Rm 8:28: E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

 

II Timóteo 3:12: E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.

 

Esquecemos que o poder se aperfeiçoa na fraqueza, que quando sou fraco aí é que sou forte, um forte espiritual.

Esquecemos que todos os personagens do Novo Testamento são pobretões, que sofrem que nem uns cachorros.

E que a palavra mártir no grego tem a mesma raiz da palavra testemunho. Os cristãos primitivos testemunhavam que eram cristãos, dando sua vida na boca de leões, como tochas nos jardins do palácio de Nero ou crucificados e esfolados nas praças e coliseus.

 

Veja mais detalhes em:

www.nbz.com.br/igrejavirtual/pregacoes/Prosperidade_PorqueNaoSerProsperoFinal.doc

 

Portanto tenho certeza que preciso novamente reescrever o livro 040, colocando agora novos modismos que têm feito os membros e líderes das igrejas evangélicas atuais perderem tempo enorme atrás de coisas pequenas, não altivas, que não nos levam a trabalhar para a grande comissão de Mateus 28:18,19 e 20.

 

Ou voltamos a ter Jesus em Vista, não perdendo mais este Jesus de Vista, ou ficaremos discutindo aqui se o encontro terá regressão, chá e bolinhos.

 

Saudações Cristãs!! 
29/08/2008

 

De Seu Servo

 

 

Rev. Edson A. Franzen

 

Clique Aqui

(41) 9634-4435

Guaratuba (PR)

Clique Aqui

Igreja Quântica

Curso de Teologia

Loja Virtual

webmaster@nbz.com.br

edsonfranzen

Clique Aqui

www.twitter.com
/edsonfranzen

Clique Aqui

Clique Aqui

 

RETORNA