DVD com 62 Bíblias, 4.500 Estudos (inclusive 288 arquivos sobre G12, Células, Encontro, Pré e Pós...), Livros Cristãos, 800 Cursos, 6.466 Hinos, 1.703 Pregações e Ilustrações, Mapas e Figuras Bíblicas, Sistema de Controle de Membros e para Data Show...
Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará...
Clique em www.nbz.com.br/abibliadoreino

Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará...
São mais de 51 mil arquivos por somente R$ 159,00. Também curso de Teologia pela 100% pela Internet.
Completamente GRÁTIS: Sistema de Controle de Membros e Apresentação no Data Show de Versículos, Hinos, Pregações, Avisos, Power Point... (libera seu computador para trabalhar enquanto projeta).

Voltar ao Menu Geral da Análise da Igreja em Células, Grupo dos 12, G12, Grupo Familiar, Grupos Pequenos, Encontro

Brasília, 05 de abril de 2000
 
Às Igrejas da Convenção Batista Nacional
 
Amados irmãos
 
Saudações no Senhor,
 
Da Coréia do Sul, passando por Bogotá na Colômbia, chegou ao Brasil um mover do Espírito Santo que conhecemos como G12 ou simplesmente “Encontro”. Não tem cor denominacional e deve ser praticado exclusivamente em cada igreja sob a orientação e responsabilidade do pastor do rebanho e já alcançou inúmeras igrejas, em diversas denominações.
Conforme modelo original na visão de Bogotá, a igreja toda, ou apenas um grupo se reúne, de preferência num acampamento em três etapas sucessivas: 1) pré-encontro, 2) encontro, 3) pós-encontro. Cada uma das etapas dura três dias aproximadamente. Temos recebido notícias dos bons resultados desse trabalho. Alguns pontos negativos têm comprometido a “Visão” e devem ser evitados.
Ao ensejo, queremos eliminar alguns pontos que devem ser esclarecidos para evitar confusão e prejuízo para a nossa abençoada CBN. O que passamos a expor é o resultado da reunião de líderes de nossa CBN convocados para Brasília, no dia quatro do corrente. E o que passamos a recomendar é:
1.      A qualquer custo, devemos manter a unidade doutrinária e fraterna de nossa CBN. Se o “encontro” é uma bênção para sua vida, que o seja também para sua Família, sua Igreja, e a soma de tudo para nossa querida CBN.
2.      Duas coisas queremos que fiquem absolutamente claras:
a)      O “encontro” destina-se aos crentes, e visa, em primeiro plano: Fortalecer os novos crentes e santificar a Igreja.
b)     As “células” visam ganhar almas para Cristo. É um mover evangelísticos.
3.      Até hoje o “encontro” tem sido mantido em mistério. Ninguém pode conhecer a  literatura do “Mover do Espírito”; ninguém pode dizer aos outros o que se passou nas realizações; apenas dizer que foi “tremendo”. Obra do Espírito deve ser divulgada, às claras. Acabe-se com esse véu misterioso.
4.      Cada igreja que deseja promover o “encontro”, que o faça exclusivamente para sua igreja. Se porventura um crente de outra igreja quiser participar, que traga por escrito, uma autorização do seu pastor.
5.      Não permitir que os participantes fiquem supervalorizando o “encontro”. Trata-se de um trabalho como tantos outros na igreja.
6.      Não consentir que os que participaram do “encontro” desdenhem dos que não o fizeram. Orgulho é pecado.
7.      Não permitir, em hipótese alguma que haja nos “encontros”, regressão, e muito cuidado com “quebra de maldição” fora de contexto bíblico.
8.      A “cura interior” é científica, mas deve ser praticada com muita oração e no poder do Espírito, tendo como finalidade, dar oportunidade ao Espírito curar as graves feridas que o diabo abriu no coração.
9.      A CBN, através da sua liderança, não obriga nenhuma igreja a realizar ‘”encontro”. Cada igreja é livre para realizar, ou não. Muita oração. A hora que vivemos é grave e não permite polêmicas. Se uma igreja tiver outro método eficiente, pratique-o sob a orientação do Espírito Santo.
10. Se promover o “encontro” em sua igreja, conte com equipe cheia do Espírito, que saiba como realiza-lo e para onde conduzir o rebanho. Não faça relaxadamente o trabalho do Senhor.
11. Em cada “encontro” ou fase dele promover a unidade da Igreja e a cooperação denominacional. Não se esqueça do mandamento de Hebreus 10:25: “Não abandoneis a vossa congregação, como é costume de alguns.”
12. A finalidade precípua do “encontro” é santificar o crente: a) nas relações com a família, b) com a parentela, c) com a irmandade da igreja, d) perdoar e ser perdoado, e) abandonar qualquer pecado, f) ser fiel no dízimo, g) a Igreja ser fiel no “plano cooperativo”, h) ser fiel nos trabalhos de sua igreja, i) ganhar almas para Jesus, a começar pelos seus familiares.
13. O pecador, por operação do Espírito, nasce de novo, e passa a ter seu nome no Livro da Vida do Cordeiro, precisa ser batizado no Espírito Santo para realizar efetivo trabalho no Reino de Deus, e finalmente, ser QUEBRANTADO de coração, que consiste em entronizar Cristo no coração e levar o “eu”, isto é, o homem velho para a cruz. O resultado final do “encontro” é levar o crente a quebrantar o seu coração como aconteceu com Paulo (Gal 2:19-20).
14. Se preferir realizar o “encontro” em sua igreja, faça-o de modo eficiente. Se tiver qualquer dúvida, consulte um pastor “experiente”.
15. Estamos preparando um pequeno “manual” para ajudar nossas igrejas e facilitar o bom desempenho do referido trabalho. Aguarde-o.
16. Depois dos bons resultados do “encontro” trataremos das “células”. Uma comissão foi indicada para preparar o “plano”.
 
Na reunião da liderança de nossa CBN em Brasília, em 04 de abril último, com mais de 90 representantes de quase todo o Brasil, chegamos a um consenso para EXPERIMENTAR a eficácia dos “encontros”.
No amor de Cristo, subscreve-se com estima e elevado apreço.
  Pr. Enéas Tognini

RETORNA