DVD com 62 Bíblias, 4.500 Estudos (inclusive 288 arquivos sobre G12, Células, Encontro, Pré e Pós...), Livros Cristãos, 800 Cursos, 6.466 Hinos, 1.703 Pregações e Ilustrações, Mapas e Figuras Bíblicas, Sistema de Controle de Membros e para Data Show...
Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará...
Clique em www.nbz.com.br/abibliadoreino

Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará...
São mais de 51 mil arquivos por somente R$ 159,00. Também curso de Teologia pela 100% pela Internet.
Completamente GRÁTIS: Sistema de Controle de Membros e Apresentação no Data Show de Versículos, Hinos, Pregações, Avisos, Power Point... (libera seu computador para trabalhar enquanto projeta).

Voltar ao Menu Geral da Análise da Igreja em Células, Grupo dos 12, G12, Grupo Familiar, Grupos Pequenos, Encontro

TESTEMUNHOS DIVERSOS

Amados,

Que A Graça e a Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo, sejam sempre constantes em suas vidas. Amém?.
JUNEI parabéns pelo seus e-mails, principalmente este último que li, que você disse " SE O ENCONTRO NÃO FOR DE DEUS, satanás SE CONVERTEU !!!!!
Também quero dizer ao Irmão ESDRAS DIAS que estou de pleno acordo com que ele disse no e-mail do dia 13/04 ( "Olha meu irmão se não for de Deus, vamos transformá-la em algo santo modificando o que está errado, retendo o que é bom e jogando fora o que é ruim, porque eu tenho certeza de uma coisa de satanás não é, sabe por que? porque satanás não tem nada é um derrotado, não merece glória nenhuma.
Amados irmãos, eu congrego na Igreja Batista Filadélfia em Brasília. Participei do ENCONTRO DE CONSAGRAÇÃO, fui ao 5º, pois queria primeiro ver o que aconteceria, e amados, digo como uma mulher cristã, foi um verdadeiro Encontro com Deus.
Afirmo aos amados irmãos, que NÃO TEM NADA DO QUE SE COMENTA POR AI, antes de participar eu ficava ouvindo o que as pessoas falavam e cada vez, não
sentia o desejo de participar do Encontro. Mais como estar em provérbios 16:1 (" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor"). Resolvi participar, e foi um verdadeiro Encontro com o Senhor nosso Deus.Há alguns anos atrás, posso dizer há dezesseis anos atrás, eu ainda não era evangélica e tive um problema de saúde muito grave, que nenhum médico de Brasília, digo nenhum médico, todos particulares, conseguia descobria o que tinha, exames, tenho um verdadeiro estoque guardando. Eu e minha família gastamos muito em termo financeiro, sem falar no gasto físico e emocional, estes foram bem maiores, mas um dia tive a Soberana Graça do
Senhor Jesus que me aceitou para servi-lo ( João 15:16).
Meus amados a minha história é longa, um dia com certeza darei o testemunho, QUE É PARA HONRA E GLORIA DO SENHOR . Mas posso adiantar que neste Encontro que participei muitas coisas foram esclarecidas e voltei com o coração leve, tranqüilo, Posso adiantar aos amados irmão, NÃO EXISTE REGRESSÃO, e nada o que muitos estão falando, TEM SIM MUIIIIIIIITA ORAÇÃO
Qualquer duvida estarei a disposição dos amados irmãos.
Que o Senhor abençoe a todos.


Essa é uma carta de um pastor que fez o encontro e conta a sua experiência. (mais uma vez não contam tudo porque juraram segredo)

Querido irmão;
Paz e alegria em Jesus!
Cheguei há uma semana de Bogotá/Colômbia, numa viagem  que fiz com meu companheiro Cesar, dois líderes da igreja em Ribeirão Preto (José Reis e Vilson) e Harry Scates (de Uberlândia), ministério que dá cobertura  ao nosso presbitério. Fomos participar da V Convenção Internacional do  Ministério Carismático Internacional, a igreja que mais cresce no  mundo hoje. Esta viagem, junto com outras coisas que Deus já vem  fazendo conosco ultimamente, trouxe um impacto tão importante em minha vida, que gostaria de testemunhar do que ví, ouví e conferí com meus companheiros. Se isso lhe edificar ou pelo menos  despertar para a  busca de uma aproximação maior da chamada visão de  "igreja em células  no modelo dos doze", desenvolvida por aquele ministério e que  rapidamente está se espalhando por todo o mundo, já me terá valido à  pena passar esse relatório.

COMO FUI PARAR NA COLÔMBIA
Há poucos meses, começamos a ouvir colegas de ministério entusiasmados  com a estratégia que Deus tem dado à Igreja de Bogotá.
Primeiro foi  Filomeno Romero (Brasília), depois Narciso (Itupeva/SP) e finalmente os pastores da Comunidade Shalom em Uberlândia que  haviam ido a Manaus e voltaram encantados com a visão. Entre estes entusiasmados estava  Harry Scates, homem que respeitamos muito por seu equilíbrio e  experiência no ministério.
Começamos então (nós, os pastores de Ribeirão) a buscar mais  informações e ler sobre o assunto todo o material que conseguimos.
Fomos logo motivados a participar de um "Encontro", uma das peças  importantes dessa engrenagem. Enquanto isso, soubemos do evento que  aconteceria em Bogotá e nos mobilizamos para ir a fim de ter a nossa  própria impressão sobre tudo e especialmente avaliar o tipo de fruto que esta visão tem gerado.  Tínhamos uma séria dúvida: esta estratégia tem promovido um  crescimento desordenado do tipo "ôba-ôba" ou trata-se
de algo sério e  de qualidade?

 O ENCONTRO É REALMENTE TREMENDO!

 Antes de falar do que vi em Bogotá, deixe-me dizer algo sobre o  "Encontro". Você já deve ter ouvido alguém falar que "é tremendo" e  pode até estar cheio de ouvir isso. Se for o caso, desculpe-me. Vai  ouvir de mim também: o "Encontro" é tremendo mesmo!
Trata-se de um  retiro de três dias, criado para novos convertidos. Talvez por isso,  quem vai esperando palavras profundas ou aulas de teologia possa  acabar se frustrando. O impacto da presença de Deus será proporcional  à sede e à simplicidade de coração com que a pessoa vai. Para um novo  convertido isso não é problema. Para nós pastores...  Minha vida e a  vida de Mônica, minha esposa, foi impactada de uma maneira  maravilhosa. Fizemos o "Encontro" em lugares diferentes (eu em Barretos e ela em Itupeva) e com uma semana de  distância.  O quebrantamento,a cura e o enchimento do Espírito que temos experimentado desde então é algo muito forte. Posso dizer com certeza  que estamos vivendo os dias mais motivantes de nossos treze anos de  ministério e doze de casamento! Aleluia!
 O mistério que envolve o "Encontro" tem irritado muita, gente que ainda não participou, mas é um detalhe importante. Isso impede que as  pessoas se armem e predeterminem o que Deus vai fazer. Como não posso  lhe dizer o que acontece lá, qual a dinâmica da programação, definiria  o seguinte: o "Encontro" é um ambiente preparado para você ficar face  a face com Deus. Vale à pena experimentar.

O MUNDO TODO EM BOGOTÁ

Quando chegamos a Bogotá, percebemos que não éramos os únicos querendo conhecer a visão. Havia quase quinhentos líderes brasileiros (entre eles, figurinhas carimbadas como VILARINDO, VALNICE, O PRESIDENTE DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO AMAZONAS que tem 120 mil membros e abraçou a  visão,etc...) e representantes de toda parte do mundo.
Mais de três  mil estrangeiros, inclusive da Europa, Austrália e América do Norte estavam lá.  Foi um tempo de intensas ministrações. Todos os dias tínhamos duas ou  três palestras pela manhã e uma reunião à noite aberta para toda a igreja no Coliseu El Campin, o ginásio coberto com capacidade para  umas 20 milpessoas, onde todos os fins de semana eles fazem seis  reuniões. Pudemos ter uma boa visão da qualidade da
equipe pastoral da  MCI(Missão Carismática Internacional). Homens tremendos usaram do  púlpito. Dentre eles, o que mais nos impressionou foi Cesar Fajardo,  responsável pela rede de jovens da igreja. Sua sobriedade, autoridade e abertura de mente me causaram ótima impressão.

UM BELO COMANDANTE

Cesar Castellanos, o pastor principal da MCI, exerce com sua esposa Claudia uma liderança muito forte. Não vou gastar tempo fazendo sua biografia, mas recomendo que você peça o seu livro SONHA E GANHARÁS O MUNDO - Palavra da Fé Produções - Fone: (11) 3662-1551 e Fax: (11)  826-0411. Aí você encontrará a sua trajetória e uma síntese muito boa da visão que Deus tem lhe dado. Do que vi, Cesar Castellanos é um líder  carismático, visionário e de muita fé. Sente-se que apesar da  magnitude da obra (uma igreja com mais de cem mil  membros), ele tem o  povo nas mãos e é reconhecido por todos como um homem  de Deus. A  equipe principal de pastores foi toda formada por ele (são os seus doze), homens bem capacitados e que lhe demonstram um respeito muito  grande. Apesar disso, ele parece ser uma pessoa simples e acessível.

 AS GRANDES ÊNFASES

 Nesta semana em que passamos na Colômbia, percebemos algumas ênfases  muito fortes na prática e nas palavras ministradas no evento: evangelismo;guerra espiritual, discipulado e Santidade. Você ouve  falar sobre essas quatro coisas o tempo todo.
Surpreendente para mim,  pois esperava encontrar um evangelho "fofinho" e  barato para atrair  multidões. Deu para perceber que o povo está com a mente cheia da missão "ganhar vidas e fazer discípulos". O grande  objetivo de cada um  é chegar um dia a ter os seus "doze". Para isso, sabem que é preciso trabalhar muito e parece que todos estão envolvidos nisso.
Quatro palavras definem a "escada do êxito", ou seja o objetivo de  cada crente naquela igreja: GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR (TREINAR) e ENVIAR. Parece uma proposta bem completa diante da Grande Comissão, não? O mais impressionante é que não é uma teoria na mente de um povo. Eles estão vivendo em cima dessa proposta!
A ênfase sobre guerra espiritual e orar no Espírito é  muito forte. Em  todas as reuniões tivemos momentos onde toda a multidão declarava a queda das hostes satânicas. Eles entendem que a única maneira de conquistar multidões para Cristo é praticando batalha espiritual. Se  não amarrar o valente, não se pode saquear-lhe os bens, dizem eles (e eu concordo!).
As palavras trazem sempre um peso de santidade e cuidado com a família. Pelo menos nessa semana que passei lá, tive a impressão que  esses temas fazem parte do dia-a-dia daquela gente. 

UM EFICIENTE SISTEMA DE MULTIPLICAÇÃO

As células são um sistema muito eficiente de multiplicação. Cesar  Castellanos começou esta igreja há dezessete anos com oito pessoas em sua sala. Hoje, os números são confusos, mas certamente passam dos cem  mil. O que acontece é que há pequenos grupos (começam com três pessoas e em média tem algo em torno de doze), com reuniões por toda parte e  objetivo básico de ganhar vidas e consolidá-las para que não voltem ao  mundo.
Além disso, toda grande reunião no ginásio tem um apelo evangelísticos,  ainda que a Palavra tenha sido preparada para crentes. As práticas de louvor e adoração nessas reuniões podem chocar quem foi formado como eu, pois há toda a estrutura de um grande "show", com  direito a canhões de luz, grupos de coreografia muito bem treinados e  bandas com excelentes músicos. Compreendí que esse  estilo é uma  influência da rede de jovens, que é a grande força numérica e criativa  daquela igreja. As coisas são feitas para atrair às  pessoas ao  evangelho.

UMA UNANIMIDADE IMPRESSIONANTE

Apesar do aparato de "show" no louvor, os dirigentes  têm muita unção e  o ambiente formado pelo povo é de verdadeira e pura  celebração a Deus. Suas canções têm uma linguagem bíblica e fomentam a visão da igreja. Todos participam intensamente, a despeito da idade.Essa foi uma das coisas que mais me impressionaram. Aquela gente é a multidão mais  unânime que já vi em minha vida, sem nenhum exagero!VOCÊ PODE IMAGINAR 20 MIL JOVENS NUM ESTÁDIO, SEM UM  MÍNIMO DEDISPERSÃO? Pois foi o que testemunhei. Nos momentos de cânticos, todos se envolviam intensamente e não pude achar gente apática ou distraída. Nos momentos de
oração, a mesma coisa. Para não dizer que estava perfeito, as  ministrações da Palavra
 foram feitas à noite por um americano chamado Jonh  Hagee, que falava muito rápido e num tom alto de voz.Era difícil manter-me concentrado todo o tempo e nas arquibancadas se percebia também um pouco de dispersão.

A GRANDE CHAVE DA QUALIDADE

 No que diz respeito à visão, há várias estruturas que formam um engrenagem simples (embora a princípio não o pareça), mas eficiente: Células, redes de evangelismo, ministério de consolidadores,  Encontro,Escola de Líderes, etc... Entretanto, me convenci de que a espinha dorsal que  mantém a qualidade  da igreja são os G-12, ou grupos de discipulado.Funciona mais ou menos assim: Cada líder na igreja tem o objetivo de
escolher seus doze  discípulos entre aqueles que se convertem especialmente em sua
 célula. Neles esse líder vai investir de forma pessoal e intensa por toda a vida. Para isso, ele já tem que ser um dos doze  de alguém e,portanto, está sob autoridade. Imagine que alguém começa uma célula. Isso acontece sempre com três  pessoas ou casais. A partir daí eles começam a evangelizar e ganhar gente. O grande desafio desse líder é motivar seus membros a fazerem a  Escola de Líderes (NOVE MESES de ministrações voltadas
para a formação  do seu caráter,de sua visão e lhe ensinando os princípios de liderança). Desses que fazem a escola, ele pode ir escolhendo os seus "doze".  Só pode liderar células ou qualquer ministério da igreja quem já for um dos doze de alguém. Isso significa que os líderes  são sempre  pessoas que se submetem a um discipulado prático e que
reconhecem a  cadeia de autoridade que está acima deles. Essa idéia não é novidade,
 mas funciona e, ao meu ver,é a grande chave para se  manter um povo tão  numeroso numa mesma visão.

O QUE VAMOS FAZER DAQUI PARA A FRENTE

Aqui em Ribeirão estamos dando passos rápidos em direção ao modelo de "igreja em células na visão dos doze". Tivemos plena unanimidade no presbitério local, com nossa liderança e com o ministério que nos cobre para tomar essa decisão. Ela não implica em mudarmos nossa visão. Apenas acrescenta ferramentas eficazes que não possuíamos antes. Certamente daqui a alguns meses teremos algo a dizer mais valioso do que impressões de uma viagem de sete dias. Vamos ter nossa própria experiência. Já em março estaremos realizando nosso primeiro "Encontro" interno e nossas portas estão abertas para você

 UM INCENTIVO E UM ALERTA

 Gostaria de terminar incentivando você a inteirar-se mais sobre o assunto, participar o quanto antes de um "Encontro" com o coração simples de uma criança e, se possível, programar uma viagem a Bogotá ou Manaus. Eu mesmo deverei fazê-la de novo com Harry Scates e alguns  casais de pastores ainda nesse primeiro semestre.
Quero também lhe transmitir um alerta: a visão está se espalhando rápido por todo o Brasil e há muita gente sem critérios fazendo as coisas de qualquer jeito. TEM MUITA GENTE INVENTANDO  MODA E DIZENDO  QUE TROUXE A VISÃO DE BOGOTÁ CUIDADO!!! Se vai se aproximar de algum grupo para conhecer essa visão e suas estruturas, certifique-se de que esse grupo está sendo fiel à fonte. Caso contrário, você pode  decepcionar-se e rejeitar a visão sem de fato conhecê-la.
Desculpe-me o "livro" que escrevi. Tenho o defeito de ser detalhista!
Considere tudo o que leu como minhas impressões pessoais e, é claro,  limitadas, pois passei apenas uma semana em Bogotá e não conheci  profundamente as coisas. Vale à pena você mesmo buscar suas conclusões com critério.
Abraços...
Danilo Figueira

RETORNA  PRÓXIMA