Igreja Virtual Evangélica

As 4 Leis Espirituais

 The Four Spiritual Laws was written by Dr. Bill Bright  © 1965,1995 Campus Crusade for Christ. All Rights Reserved

 Você as Conhece?

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam seu relacionamento com Deus.

1            Primeira Lei

Deus o AMA, tem interesse por você e um plano para sua vida, tornando-a cheia de paz e segurança.

O Amor de Deus
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)


O Plano de Deus
Cristo afirma: “... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (Uma vida plena e com propósito) (João 10:10).

Deus lhe oferece segurança

“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33).
 


ENTÃO, POR QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO ESTÁ VIVENDO DESTA MANEIRA?
 PORQUE...

2            Segunda Lei

O Homem é PECADOR e está SEPARADO de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para a sua vida.

O Homem é Pecador
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23).


O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e o relacionamento com Deus se desfez. O pecado é um estado de indiferença do homem para com Deus, que se caracteriza por uma atitude de rebelião, indiferença e falta de reverência.

O Homem está separado
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23).  


Deus é Santo e o homem é o pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, filosofia, oferendas, meditação ... Todos estes esforços, ainda que sejam ou pareçam bons, não servem para alcançar a Deus. 

A TERCEIRA LEI NOS OFERECE A ÚNICA RESPOSTA PARA O PROBLEMA DA SEPARAÇÃO...

 

3            Terceira Lei

 Jesus Cristo é a ÚNICA solução de Deus para o pecado do homem. Por meio dele você pode conhecer o Amor e o Plano de Deus para a sua vida.

Ele morreu em nosso lugar

“Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, quando éramos ainda pecadores.” (Romanos 5:8).
“...o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.” I João 1:7.

Ele ressuscitou

“Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras;” (I Coríntios 15:3-4).

Ele é o único Caminho

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6).
 
  

Deus ligou o abismo que nos separa dele, ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar. 
MAS NÃO É SUFICIENTE SÓ CONHECER ESTAS TRÊS LEIS...

 

4            Quarta Lei

Você precisa RECEBER a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um CONVITE PESSOAL. Só então você conhecerá e experimentará o amor e o Plano de Deus para a sua vida.

Você precisa receber a Cristo

“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;” (João 1:12).


Recebemos a Cristo pela Fé

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8,9).


Convite Pessoal

Cristo afirma: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20).Receber a Cristo significa deixar de confiar em nossos próprios esforços, implica em arrependimento, significa que Cristo entra em nossas vidas, limpando tudo, arrumando a casa (corpo), colocando os pecados para fora (perdoando-os); fazendo aquilo que Ele quer que sejamos.
A figura a seguir representa duas vidas.

 

Uma regulada pelo EU e a outra regulada por Cristo:

1-VIDA CONTROLADA PELO EU
2-VIDA CONTROLADA POR CRISTOEU - O “eu” no centro ou em 2 plano da sua vida.
- Cristo (no centro ou fora de sua vida).
- Ações e atitudes controlados pelo EU ou por .
Quando Cristo não está no centro de sua vida, as ações e atitudes são controladas pelo EU, e resultam em discórdias, brigas, ciúmes, invejas, temores, orgulho e todo tipo de frustrações.Quando Cristo está no centro de sua vida, as ações e atitudes são controladas por Ele, resultando em harmonia com o Plano de Deus.
É este plano que é executado em sua vida, e nada que não seja do agrado de Deus será feito ou recairá sobre você.
Qual dos dois círculos representa a sua vida?
Qual deles você gostaria que representasse a sua vida?
 

GOSTARIA DE LHE EXPLICAR COMO VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO.


Você pode receber a Cristo agora mesmo, em oração (orar é falar com Deus).Deus conhece o seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve com exemplo: 

Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta de minha vida, e te recebo como meu Salvador e Senhor. Eu te agradeço porque me aceitas como eu sou, e perdoas os meus pecados. Toma conta da minha vida. Desejo estar dentro do teu plano para mim. Amém.

Esta oração expressa o desejo do seu coração?
Se expressa, faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.A Bíblia (e Deus) promete vida eterna a todos os que recebem a Cristo.

“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.” (I João 5:11-13).

Baseado na promessa de Jesus você pode ter certeza de que Cristo vivo habita em sua vida, e que você tem a vida eterna, desde o momento em que o convidou.E AGORA?


Como você pode crescer espiritualmente?
Assim como a criança precisa de alimento para crescer, assim também você, que nasceu de novo pela fé em Cristo, naturalmente vai desejar crescer na vida cristã. Estes são alguns recursos para o seu crescimento:
Cultivar uma vida de oração (João 15:7).
Revigorar-se pela leitura diária da Palavra de Deus (Atos 17:11).
Estar sempre disposto a obedecer à vontade de Deus (João 14:21).
Ser uma testemunha fiel, no viver e no falar (Mateus 4:19; João 15:8).
Consagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos (I Coríntios 6:19,20).
Esperar de Deus a orientação para a vida (I Pedro 5:7).
Revestir-se do poder do Espírito Santo para a vida vitoriosa (Atos 1:8; Gálatas 5:16,17).
  A importância de se reunir
A brasa, em uma fogueira, mantém-se acesa por longo tempo. Tirada da fogueira, logo se apaga. O mesmo acontece em nosso relacionamento com os outros cristãos. Se você não pertence a uma igreja, não espere até ser convidado. Tome a iniciativa.

Entre em contato com um ministro da Igreja do Evangelho Quadrangular, ou uma outra igreja evangélica, onde Cristo é honrado e a Bíblia é pregada na sua totalidade.